FRETE GRÁTIS - Compras acima de R$249,00
Use o cupom BEMVINDA na sua primeira compra
PARCELE EM 3X SEM JUROS

Ao realizar compras na Loja Virtual da Catita Semijoias, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de Trocas e Devoluções, como previstos no CDC - Código de Defesa de Consumidor.

 

1. Condições Gerais

1.1 Desistência ou Reconsideração de compra

Nossos acessórios não eram como esperava ou não atendeu suas expectativas, lamentamos por isso. Você tem até 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução.

Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, seguiremos as seguintes condições:

  • prazo para desistência ou troca da sua compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto;
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso;
  • Envie o produto sem sinais de uso e com embalagem original, com acessórios existentes no interior da encomenda e nota fiscal.
  • O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

Tipos de restituições disponíveis desde que seja respeitado o prazo de desistência e reconsideração:

Reembolso: O valor pago será reembolsado, desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja na embalagem original. Essa operação ocorrerá após o recebimento e verificação dos produtos em nosso escritório, sendo concluída no sábado subsequente à chegada dos produtos. O prazo para restituição varia de acordo com o método de pagamento:

  • Compras realizadas via cartão de crédito: o estorno será efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. O prazo para o crédito pode variar conforme a data de fechamento da fatura, podendo ser reembolsado em até 02 faturas.
  • Compras realizadas via pix: o estorno será realizado dentro de 7 dias úteis após o recebimento e conferência do produto, para a chave pix escolhida pelo cliente.

Troca por outros produtos: O cliente pode escolher produtos disponíveis em nosso estoque para realizar a troca. Essa operação será realizada após o recebimento e conferência dos produtos em nosso escritório. As despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.

 

1.2 Defeito de fabricação

Se o produto apresentar defeito de fabricação, você tem 7 dias úteis a partir da entrega para solicitar troca ou devolução, desde que o produto não apresente sinais de uso.

Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:

Para solicitar a análise de defeito de fabricação, siga estas etapas:

1. Envie uma foto/vídeo do produto e o número do pedido para o e-mail sejacatita.loja@gmail.com ou pelo Whatsapp (22) 99912-1333 para uma análise prévia.

2. Se necessário, o produto pode ser solicitado para análise pela equipe de Qualidade da Catita Semijoias. Esse processo pode levar até 30 dias a partir da data de chegada do item devolvido.

3. Produtos danificados devido ao uso ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.

4. O valor do frete será devolvido ao cliente apenas se houver a devolução integral da compra (todos os produtos). Na devolução parcial, o valor do frete não será reembolsado (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação:

Cupom/Vale-troca/Crédito: Poderá ser emitido um cupom, vale-troca ou crédito para ser utilizado na loja online da Catita Semijoias. Esse crédito estará disponível por até 30 dias corridos após a emissão, no valor do item com defeito de fabricação.

Reembolso: O valor real pago pelo produto com defeito de fabricação poderá ser reembolsado.

Todas essas opções só serão realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação pela equipe técnica de qualidade da Catita Semijoias. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos o direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.

 

1.3 Embalagem avariada, Produto faltando

Houve um transtorno com sua encomenda? Fale com a gente imediatamente! Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para solicitar análise.

Para resolver qualquer transtorno, envie uma foto/vídeo do produto e o número do pedido para o e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (22) 99912-1333. Isso nos permitirá realizar análise prévia de verificação do produto faltante.

Devolução do frete: O valor do frete será reembolsado somente se a devolução for integral (todos os produtos). Em caso de devolução parcial, o frete não será reembolsado (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independentemente da quantidade de itens enviados).

Para resolução do problema, desde que sejam respeitadas as normas e prazos para embalagem avariada ou produto faltante, oferecemos:

Cupom/Vale-troca/Crédito: Poderá ser emitido um cupom, vale-troca ou crédito para ser utilizado na loja online da Catita Semijoias. Esse crédito estará disponível por até 30 dias corridos após a emissão, no valor do item faltante.

Reembolso: O valor real pago pelo produto faltante poderá ser reembolsado.

 

1.4 Erro no endereço e cancelamento de pedido decorrente de endereço inexato

Erro no endereço e reenvio: Caso seja necessário o reenvio devido a erros no endereço, número, complemento, ou CEP, os custos de envio serão cobrados do consumidor.

Cancelamento por inexatidão do consumidor: Se o pedido precisar ser cancelado devido a informações incorretas fornecidas pelo cliente, como nome da rua, número, complemento ou CEP, os custos de envio serão deduzidos do reembolso. A Catita Semijoias não se responsabiliza por erros ou prejuízos resultantes de informações imprecisas fornecidas pelo cliente. No caso de retorno do pedido, o valor será reembolsado ao cliente.

*Para que seja feito o reembolso/cancelamento do pedido, nessas condições mencionadas a cima, é necessário somente que o mesmo retorne ao endereço da Catita Semijoias, ou seja, Rua Expedicionário da Pátria 707, Loja 02, Cabo Frio - RJ em um período de até 10 dias úteis, contados após o contato com a empresa.

 

1.5 Retorno da encomenda após aguardar retirada na agência

Retorno da encomenda e novo envio: Se a encomenda retornar ao remetente devido a restrições na retirada na agência ou após 3 tentativas fracassadas de entrega ao destinatário, o consumidor será responsável por arcar com um novo custo de envio para o reenvio da encomenda.

Cancelamento da compra: Se o cliente optar pelo cancelamento da compra devido a essas situações, os custos de envio serão deduzidos do reembolso. 

A Catita Semijoias não se responsabiliza por erros ou prejuízos decorrentes de questões operacionais fora de nosso controle.

 

Link para consulta de áreas com restrições dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

*Em casos de extravio/roubo durante o transporte, o cliente pode optar pelo reenvio ou reembolso integral em um prazo de até 15 dias após a confirmação do mesmo pela transportadora responsável pela entrega.